A diretoria executiva composta pelo presidente Marcos Gonçales e o Tesoureiro Orlando Gambini, reuniu-se na tarde de ontem, 31/10, na Sede Social da AFPCA com os integrantes da Banda Marcial da AFPCA, Sr. Lucas Alves Cestini, auxiliar do Maestro, e o Coordenador de Coreografia Sr. Wagner Alberto Pereira para tratar da nossa Banda Marcial.
Com o falecimento do Maestro Dirceu Roza Goes, ocorrido recentemente, muitos boatos circularam quanto ao futuro da Banda Marcial.
Nesta reunião a diretoria enfatizou aos coordenadores a importância da Banda Marcial para a Associação e a sua função social e que não medirá esforços para a sua continuidade.
Ficou decidido que o Sr. Lucas Alves Cestini assumirá a função oficial de maestro da Banda Marcial. Lucas é um integrante da Banda desde sua criação em 2002. Tinha 11 anos e acompanha o Maestro Dirceu desde aquela época. Lucas é formado em trompete erudito pelo Conservatório de Tatuí. Hoje estuda Trompete MPB e JAZZ no mesmo Conservatório.
Na reunião os integrantes expuseram a necessidade da renovação da “farda” da Banda, que já tem 21 anos de uso e necessita de renovação, a manutenção e aquisição de novos instrumentos para o acervo da banda. Também a necessidade de camiseta de identificação para os integrantes e pais que acompanha seus filhos nas apresentações públicas.
A diretoria assumiu o compromisso com os integrantes da Banda Marcial desde que continue com sua função social e que não medirá esforços para que as necessidades sejam contempladas.
A coordenação da coreografia continuará sob a responsabilidade do Wagner Alberto Pereira Mislene Ferreira. A coreografia da Banda sempre foi muito elogiada nas apresentações da banda.
A banda Marcial da AFPCA continua e continuará sempre em memória do Maestro Dirceu Roza Goes, o principal idealizador.
Fonte: Diretoria