Teve início no mês de fevereiro do 2025, a construção de uma nova área destinada a atiradores no Estande de Tiro da AFPCA. Com a finalidade de atender as demandas dos nossos atiradores e a modernização do nosso estande, os membros da diretoria contrataram a construção de uma área específica para competição com baias fixas de tijolos, local dos atiradores coberta e alvos moveis. Não será mais necessário o árbitro ou atirador ir até o alvo, mantendo sempre livre as pistas e colaborando na segurança de todos.
Será uma área ampla, com aceso somente aos atiradores durante as competições e com espaço reservados para os familiares ou convidados acompanhar o desempenho do atirador.
Com isso a antiga pista de IDSC foi demolida e está sendo transferida para outro lugar. Será uma pista nova, atualizada para atender as normas do tiro esportivo na modalidade IDSC. Esta pista também é utilizada regularmente pela Polícia Militar para treinamento de progressão em ruas estreitas ou favelas.
A pista atual, que hoje concentra-se todas as provas, após alguns ajustes, destinada a competições de até 50 metros ou outras modalidades que requeira distancias intermediárias.
A pista de “fuzil”, destinada as competições exclusivas com armas longas, com seus 200 metros, é uma das maiores do estado e contará com novos para-balas em lugares previamente definidos e atendendo as normas da legislação. No final da pista está sendo realizado a elevação do barranco de contenção, que contará ainda com a construção de uma parede de tijolo e arvores de eucaliptos para evitar a saída de projetil do estande.
A AFPCA sempre pensando no bem estar do associado, sempre melhorando as nossas incitações e realizando as atualizações que a legislação exige.
Para o segundo semestre novas melhorias serão implantadas quanto ao registro de habitualidades e já estão em tratativas para sua aquisição.
Texto: Marcos Gonçales